Formandos,
O SAA divulgou uma Circular com os procedimentos para validação de documentos de formandos no SIGAA, segue texto na íntegra:
Circular nº 50/2021/SAA |
Em 31 de maio de 2021. |
Em decorrência do término do semestre 2.2020 e buscando padronizar e dar celeridade ao procedimento de entrega de débito de documentos de formandos, informamos que, enquanto persistirem as atividades não presenciais que impossibilitam a conferência de pastas físicas de alunos da graduação, o procedimento para entrega de documentos será realizado através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) na tela "Solicitar validação de documentos para registro de diplomas", conforme o passo a passo a seguir:
Efetuar login no SIGAA (Portal do Discente) --> Ir em "Ensino" --> Ir em "Solicitar validação de documentos para registro de diplomas" --> anexar os documentos: 1) RG ou CNH; 2) Certificado do Ensino Médio ou do Ensino Superior (para alunos com ingresso portador de diploma) e 3) Histórico Escolar do Ensino Médio ou do Ensino Superior (para alunos com ingresso portador de diploma). Ao término, clicar em "submeter".
Informamos que esse procedimento de validação de documentos é imprescindível para a etapa de registro e emissão de diplomas da graduação, sendo assim, todos os discentes formandos deverão realizá-lo.
Atenciosamente,
Documento assinado eletronicamente por Henrique Soares de Melo, Diretor(a) da Secretaria de Administração Acadêmica,