Apresentação

O Departamento de Engenharia Mecânica é um dos quatro departamentos da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília. Iniciou suas atividades no primeiro semestre de 1967 com a implantação da infraestrutura para oferta de disciplinas e atividades em laboratórios para o curso de graduação em engenharia mecânica. Atualmente o departamento tem suas atividades centradas no tripé ensino, pesquisa e extensão, oferecendo disciplinas para os cursos de graduação em engenharia mecânica, mecatrônica, civil, elétrica e desenho industrial, abrigando os programas de pós-graduação em ciências mecânicas e sistemas mecatrônicos. Grupos de pesquisa cadastrados e reconhecidos pelo CNPq desenvolvem programas de pesquisas teóricas e aplicadas em várias áreas relacionadas à engenharia mecânica.

Campus Universitário Darcy Ribeiro

Asa Norte, Brasília-DF, CEP 70910-900

Secretaria: +55 (61) 3107-5503

Demais telefones UnB

Localização

Copyright 2019 © Universidade de Brasília | Faculdade de Tecnologia | Departamento de Engenharia Mecânica. Todos os direitos reservados.